A verde

A VERDE


NOSSAS DESIGNERS CRIAM COM A NATUREZA
AS MÃOS DOS ARTESÃOS REALIZAM
A TÉCNICA FAZ A TRANSFORMAÇÃO ACONTECER
O RESULTADO É ENCANTO
É ETERNO


Há mais de 20 anos nossa equipe cria a partir da transformação de matérias primas naturais. Folhas, flores, sementes, raízes, tecidos e o que mais nossa imaginação sonhar irão se tornar joias ou peças de decoração únicas e exclusivas, repletas de vida e significado. Produzidas manualmente pela nossa equipe formada por artesões, galvanizadores e ourives cada uma, segue acompanhada de selo, atestando se tratar de uma joia natural, além de trazer uma breve explicação do trabalho.

NOSSO PROCESSO


NÃO TRABALHAMOS COM MOLDE
FAZEMOS UMA METAMORFOSE
USANDO A QUÍMICA E A HABILIDADE HUMANA


Sim! A gente é capaz de fazer uma simples folhinha ou retalho de tecido se transformar em algo esplendoroso! Através da nossa técnica camadas de metal vão sendo lançadas, abraçando e envolvendo por completo cada peça, até se tornar resistente como toda jóia deve ser, ao mesmo tempo em que todos os detalhes do seu estado natural são mantidos! Por fim, recebem os banhos finais que podem ser ouro 24k, prata 1000, cobre ou níquel. Somos apaixonados pelo nosso trabalho, vibramos a cada criação e a cada peça finalizada. Mesmo usando a técnica, diariamente, não perderemos a capacidade de nos surpreender, este é o segredo.

MISSÃO

Eternizar momentos. Foi com essa missão que a Verde Jóias nasceu há 20 anos atrás. Folhas, flores, sementes, raízes,tecidos ... irão se transformar em jóias ou peças de decoração de valor único. Não trabalhamos concebendo moldes, as peças são de fato trazidas em seu estado natural e envolvidas por camadas de metais, finalizadas com banho de cobre, níquel, prata ou ouro até se tornarem rígidas, mantendo assim todos os detalhes e nuances.

PRINCÍPIOS E VALORES

A Verde Joias trata a sustentabilidade social e ambiental como princípios.. As matérias primas  utilizadas em nossas coleções são colhidas nas podagens. É o lixo que virá luxo. A água que utilizamos é reaproveitada em várias fases do processo, ao final é tratada e devolvida a natureza seguindo os critérios ambientais. Reutilizamos todos os resíduos metálico possíveis.
Atualmente, grande parte dos nossos colaboradores fazem parte do projeto social Bantur, que profissionaliza jovens de baixa renda da cidade do Recife, ensinando a arte da ourivesaria. Com respeito e cuidado com tudo e a todos, temos como resultado joias impecáveis, com design exclusivo, feitas com carinho e atenção desde a colheita da matéria-prima, até à entrega ao cliente.

× Como posso ajudar você ?